Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Está ficando muito perigoso

       Ontem fiquei vendo pela televisão a discussão e a posterior votação sobre o veto a projetos da área de saúde. Um espetáculo da pior espécie. Confesso que me assustei, com medo de que logo apareça alguém querendo fechar nosso Congresso.
       Em certos momentos, eu me sentia com num campo e futebol. Enquanto os políticos discutiam e defendiam seus interesses, as torcidas ficavam lá em cima, nas arquibancadas, xingando, aplaudindo e gritando. Uma esculhambação.

 
        Se isto é democracia, então estamos todos perdidos. Votamos nas eleições e escolhemos nosso representante. Mas na hora dele decidir o que é melhor pra nós, temos que ir ao Congresso para xingá-lo ? É isso mesmo ?
         E o pior é que o destempero não está instalado só no Congresso. No Supremo Tribunal Federal, esse bate-boca do presidente Joaquim Barbosa com o ministro Lewandowski nos mostra que o equilíbrio sumiu faz tempo.
         É mesmo de ficar com medo, até porque já vimos esse filme antes. Se tudo estiver descontrolado no País, estarão abertas as portas para ações que poderão acabar de vez com nossa pobre democracia.

Um comentário:

  1. Sr. Flavio Campos, o Sr. é supersticioso?
    Toda seleção sem um palmerense nunca ganhou um mundial, relembramos:
    1958-Mazzola
    1962-Djalma Santos e Vavá
    1970-Leão e Baldochi
    1994-Mazinho, zinho
    2002-Marcos
    Scolari é, além do que Henrique e Vilson hoje é a melhor dupla de zagueiros do Brasil, eles não tem culpa dos gols, já que o time joga muito aberto e o lateral é fraco na marcação.

    AVANTI PALESTRA

    ResponderExcluir