Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de abril de 2013

A paranóia está de volta nos EUA

 

       Pobre de quem mora nos Estados Unidos. Recomeçou aquela paranóia, e todo mundo parece estar com medo de morrer na próxima esquina. E não é pra menos. Depois do que aconteceu ontem em Boston, as pessoas têm mesmo que estar assustadas. Afinal, ninguém sabe quando vai explodir a próxima bomba.
 

           Perto do que se vê por lá, até que o nosso Brasil é muito manso. Mas nós também temos os nossos problemas, até muito mais graves do que esse de Boston.  No incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria-RS, morreram 241 pessoas e outras 123 ficaram feridas.  Ontem, morreram 3 e há 176 feridos. A diferença é que o que aconteceu em Santa Maria foi acidente, e em Boston foi assassinato.


            Entendo que ainda não dá para dizer que foi terrorismo, até que tudo seja realmente descoberto. Mas que foi uma terrível malvadeza não há dúvida. Eu só acho que se o número de vítimas teria sido muito maior, se a ação tivesse sido realmente praticada por terroristas de verdade.  Estou mais inclinado a acreditar que tenha aparecido mais algum maluco, como esses que seguidamente invadem escolas norte-americanas e atiram contra tudo o que vem pela frente.
           O que eu mais lamento é que esta agressão tenha estabelecido ligações com o esporte. Por que praticar um crime como este utilizando a mobilização criada por uma maratona ?

Um comentário:

  1. Nossa, aqui a gente sai e não sabe se volta, a violência aqui e pior que no Iraque e no confronto Israel x palestinos.
    Dados do MJ: Em dez anos(2000 a 2010) morreram 538.324 pessoas assassinadas
    Precisa dizer mais alguma coisa?
    Quanto aos Estados Unidos eles estão precisando de um novo Ronald reagan, pois Obama é fraco, como o Sr. gosta de falar, ele é um B, e os terroristas vão crescendo, como cresce os marginais no Brasil.
    Palmerense.

    ResponderExcluir