Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de abril de 2013

A nova convocação de Felipão

          O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou hoje a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso do próximo dia 24, contra o Chile, no Estádio Mineirão. Mais uma vez, somente foram chamados jogadores que atuam no Brasil. Esta será a última apresentação da Seleção antes da convocação para a Copa das Confederações.


          A novidade da lista de hoje é a inclusão do zagueiro Henrique, do Palmeiras. Acho técnicamente fraco esse jogador, para jogar na Seleção Brasileira. Se Felipão Scolari escalar a dupla Dedé e Henrique, o Brasil vai passar apertado com o ataque chileno. Pra mim, o treinador está fazendo uma média com o Palmeiras, com quem tem um velho relacionamento. Ele também chamou novamente o garoto Leandro, que veio do Grêmio para o Verdão, recentemente.
          Pelo menos, Felipão chamou Ronaldinho Gaúcho, a dupla corinthiana Ralf e Paulinho, e três atacantes que me agradam muito:  Osvaldo (SP), Leandro Damião e Neymar.
          Eis a lista completa: GOLEIROS - Diego Cavalieri e Jefferson; LATERAIS - André Santos (Grêmio), e Marcos Rocha (Atlético-MG); ZAGUEIROS -  Réver, Dedé e Henrique; MEIO-CAMPISTAS - Ronaldinho Gaúcho, Fernando, Jean (Flu), Jadson (SP) e Ralf e Paulinho (Corinthians); ATACANTES - Neymar, Leandro Damião, Osvaldo(SP), Leandro (Palmeiras) e Alexandre Pato (Corinthians).

2 comentários:

  1. Scolari é supersticioso e sabe que o Brasil só será campeão mundial se um palmerense fazer parte do elenco, além do que o Palmeiras é o único clube campeão das americas representando a seleção brasileira.
    COPA DE 58- MAZZOLA
    COPA DE 62-VAVA-DJALMA SANTOS
    COPA DE 70-LEÃO-BALDOCHI E ZEQUINHA
    COPA DE 94- ZINHO, MAZINHO
    COPA DE 2002-MARCOS
    AVANTI PALESTRAS-SIMBOLO DE DIGNIDADE

    ResponderExcluir
  2. Henrique?
    Esse é de doer!!!

    TATO - 17/04/2013

    ResponderExcluir