Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de abril de 2013

No Brasil, mais uma estrela se apaga

        O Brasil perdeu ontem mais uma grande estrela de seu teatro, cinema e televisão. Morreu ontem, aos 89 anos, a atriz Cleyde Yáconis, que foi destaque em várias novelas, filmes e peças teatrais. Ela estava internada desde outubro, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Seu último destaque na TV foi na novela "Passione", do autor Silvio de Abreu. Ela interpretava a personagem Brígida, uma mulher casada que tinha um misterioso relacionamento com seu motorista.
 
                        
 
        Cleyde foi casada por 11 anos com o conhecido ator Stênio Garcia. Seus problemas de saúde começaram em 2010, quando ela sofreu uma queda e fraturou a cabeça do fêmur. Passou por uma cirurgia e voltou ao trabalho para gravar "Passione". E no ano passado ainda trabalhou na peça "Elas não gostam de apanhar".
        Entretanto, nos últimos meses, Cleyde já não conseguia andar normalmente e começou a ficar muito triste.  Com muitos prêmios ganhos na carreira, ela era adorada pelos colegas de profissão,  que foram em grande número para a cidade de Cajamar, no interior paulista, onde Cleyde será sepultada agora no final da tarde.
        Cleyde Becker Yáconis, nasceu em Pirassununga-SP, no dia 14 de novembro de 1923. Antes de se tornar atriz, ela cursou enfermagem, com a idéia de mais tarde se formar em medicina. Mas certamente não teria conseguido ser tão brilhante quanto foi como atriz.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário