Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de outubro de 2012

Coritiba não cai mais !

          Depois do que vi agora à tarde, estou convencido de que o Coritiba não corre mais o risco de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, o Coxa abriu 11 pontos de vantagem sobre o Sport Recife, que é o melhor dos quatro últimos. Lucas Claro fez o primeiro, de cabeça (foto) e Deivid marcou o segundo. Felizmente para todos os paranaenses, o Coritiba reagiu e escapou do perigo maior. Agora é só administrar a  situação.


        Depois dos jogos disputados à tarde pela rodada,  eu acredito que os quatro rebaixados estejam praticamente definidos: Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético Goianense.  Os que ainda correm um certo risco são Bahia e Flamengo, mas é remota a possibilidade de que um deles venha a cair. As derrota de Sport (2 a 0 para o Atlético Mineiro), Palmeiras (1 a 0 para o Náutico) e Figueirense ( 2 a 0 para o São Paulo) praticamente sacramentaram a definição.
          E a grande novidade da rodada foi a entrada de um clube paulista no G4, pela primeira vez neste Brasileirão. O tricolor está tirando o futebol paulista do vexame maior.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário