Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de outubro de 2012

Assassinado mais um PM de folga

         É realmente incrível o que está acontecendo nos grandes centros do País. É rara a semana em que os bandidos não assassinam um policial de folga. Os marginais esperam chegar o dia de descanso do policial para atacá-lo com violência. E ontem morreu mais um, em São Paulo.
         O soldado da Polícia Militar Flávio Adriano do Carmo, de 45 anos, foi morto ontem à noite com tiros de fuzil, no Jardim São Luis, Zona Sul de São Paulo. O policial do 3º Batalhão de Choque estava de folga quando foi morto. Ele estava em frente a uma padaria, quando dois homens desceram de um Fox prata e atiraram em sua direção. Flávio, policial desde 1996,  foi atingido no torax e na cabeça. Os marginais fugiram em direção a uma favela da região.
          E os defensores dos direitos humanos, que estão sempre criticando a polícia, ficam calados diante desta onda de atentados contra policiais de folga.

Um comentário:

  1. Estive em Maringá e vi muita revolta da população com a morte de uma criança devido a um "tiroteio" entre bandidos.
    Passeatas, pedidos de mais policiais, segurança, etc,etc.
    Será que adianta? Eu acho que não, enquanto o Governo Federal e o Congresso não tiverem coragem de tomar medidas duras e parar com discursos academicos sobre segurança.
    A maioria dos crimes ocorre com menores ou pessoas ja condenadas, que deveriam estar presas.
    Esse negocio de soltar pombinhas brancas, abraçar uns ao outro, cartazes, não resolvem nada.
    Eu ainda sou a favor de leva esses marginais a uma ilha, que até para eles é melhor do que ficar nessas cadeias fedorentas.

    ResponderExcluir