Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de outubro de 2012

A Foto do Dia

       
               O paraquedista austríaco Felix Braumgartner, de 43 anos, merece figurar na Foto do Dia deste domingo. Ele se tornou o primeiro humano a romper a velocidade do som em queda livre, neste domingo, sobre o Novo México, nos Estados Unidos.
               Baumgartner saltou da estratosfera, a 39 mil metros de altura, e cruzou a atmosfera a uma velocidade de 1.173 quilômetros por hora, alcançada nos primeiros 40 segundos do saldo. Ele subiu numa capsula pendurada a um balão de hélio. A subida demorou duas horas e meia.
               A aterrissagem ocorreu em Roswell, no Novo México, 10 minutos depois de deixar a capsula onde estava, e depois de 4m19s de queda livre.
               "Durante alguns segundos, eu pensei que iria perder os sentidos" - disse Felix Baumgartner, feliz da vida, de volta à terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário