Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Eurocopa: Croácia tem um brasileiro

         A partir da semana que vem (dia 8) teremos bom futebol pela televisão diariamente. Vai começar mais uma edição da Eurocopa (a Copa América deles), com jogos realizados na Polônia e na Ucrânia. Teremos muitas atrações. Os maiores craques da Europa estarão em ação. Tem muita gente por lá que diz de boca cheia que "a Euro é mais importante do que a Copa do Mundo."
         Entre as novidades, vamos conhecer o atacante Eduardo da Silva, que joga na Seleção da Croácia (aquela das camisas quadriculadas). Pois o Eduardo nasceu no Rio de Janeiro, começou a jogar no Bangu mas, com apenas 16 anos, foi jogar no Dínamo Zagreb, clube croata. Depois jogou no Inter Zapresic e no Arsenal, até ser contratado pelo Shaktar Donetsk, da Ucrânia, seu time atual.
          Croata naturalizado, Eduardo da Silva  foi titular no último amistoso da Croácia, que venceu a Estônia por 3 a 1, no sábado.
           Aí está o Eduardo da Silva (nº22) infernizando a defesa da Estônia. Vamos conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário