Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de maio de 2012

O padre que cospe fogo

     Para ilustrar a explicação sobre o dia de Pentecostes, o padre Nick Davies resolveu cuspir fogo durante a missa do último domingo. Aconteceu na Igreja de St.James, em Cheltenham, região sudoeste da Inglaterra, perante cerca de 150 fiéis, entre os quais muitas mulheres e crianças, como se observa na foto
      O padre britânico contou que desenvolveu a técnica que aprendeu em churrascos, com amigos. O truque era apenas para divertir as pessoas, mas ele resolveu levar a brincadeira para a missa, quando lembrou da história de Pentecostes quando, de acordo com a Bíblia, os discípulos de Jesus  sentiram a presença do Espírito Santo. Eles viram aparecer o que pareciam ser línguas de fogo.
      Achando que esta imagem da Bíblia seria difícil de imaginar, ele resolveu usar o truque com o fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário