Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de abril de 2012

Isto é que é rivalidade !

           A rivalidade entre as universidades de Oxford e Cambridge nas regatas dura mais de um século e meio. Hoje, foi realizada a 158ª edição da grande regata, que atrai a atenção de toda a Inglaterra. E foi uma prova muito acidentada.
           Os problemas começaram quando Oxford tinha uma ligeira vantagem e um nadador surgiu no rio Tâmisa, bem na trajetória da regata, que teve que ser paralizada. Todos pensavam que se tratava de um lixo flutuando, e o invasor quase foi atingido pelos remos. Teria sido uma invasão intencional ?
            Com o invasor preso e a prova reiniciada, houve um choque de remos entre as duas embarcações, e o alemão Hanno Wienhausen ficou sem metade do seu remo (foto). E foi aí que a equipe de Cambridge arrancou para conseguir seu 81º triunfo, contra os 76 de Oxford.
             Para completar, na chegada o remador Alex Woods, de 27 anos, de Oxford, desmaiou e teve que ser levado ao hospital. A confusão foi tanta, que os organizadores resolveram suspender a tradicional cerimônia de premiação solene. Os ganhadores comemoraram discretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário