Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de março de 2012

Brasil expulsa Valcke de campo

              Custou, mas o governo brasileiro decidiu não aceitar mais a interferência do francês Jérôme Valcke nos assuntos ligados a Copa 2014. A decisão foi tomada pelo ministro Aldo Rebelo, revoltado com as críticas feitas pelo secretário-geral da Fifa ao comportamento do Brasil em, relação aos preparativos para o Mundial. Acho que o Brasil não deve mesmo aguentar desaforos de um "João Ninguém", que está tentando aparecer em cima do futebol. Eu já havia afirmado isso aqui no Blog.
              Comparar o Brasil à Africa do Sul em termos de futebol, como fez o "empregadinho" de Joseph Blatter, é mesmo um absurdo. Ele sugeriu que os brasileiros façam como os sul-africanos, que se preocuparam muito mais em organizar a Copa de 2010 do que tentar ganhar a competição. Ora, a Africa do Sul não se preocupava em ganhar a Copa porque sabia que não tinha condições. O Brasil quer organizar e ganhar a Copa, sim senhor.
               O pior é que o francês é bocudo e continua reafirmando que estará no Brasil, no próximo dia 12, para fiscalizar os preparativos para a Copa. Só quero ver esta queda de braço.

Um comentário:

  1. Pela primeira vez, desde que acompanho a copa de 70, vejo tanta discussões sobre a realização do torneio.
    Primeiro temos que lembrar que o Brasil do Sr. Lula, foi quem pediu para realizar o torneio, fez festa com a escolha, ganhou votos e aceitou os termos de obrigações que o Brasil teria que cumprir.
    Agora por pressão da imprensa, deputados e senadores, que também querem aparecer, além de varios orgãos de defesas dos jovens, idosos, deficientes, pobres, dos alcoólicos, entre outros, querem mudar tudo.
    Não acho correto um alto funcionário da FIFA, mandar dar um chute na bunda(se é que a tradução é essa mesmo)dos brasileiros, mas que está enchendo o saco essa discussão tá.
    Veja o caso da proibição da venda de bebidas alcoólicas, isso seria um absurdo em se tratando de copa do mundo, até parece que estão falando de Corinthians x Palmeiras.
    Se eu fosse presidente da FIFA, pedia aos Estados Unidos para realizar a copa e ponto final.

    ResponderExcluir