Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Não te entrega, gaúcho ilustre !

       Com o virus Influenza A do tipo sazonal no organismo, a chamada gripe, o escritor Luis Fernando Veríssimo assustou nos últimos dias aos gaúchos e a todos os brasileiros. Ele segue internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, em tratamento com hemodiálise. Apesar da melhora apresentada nas últimas horas, seu estado ainda é considerado grave. Porém, ele já respira sem o auxilio de ventilação mecânica.


      Aos 76 anos, o escritor conhecido por suas crônicas,  textos de humor e sátiras de costumes é também cartunista, tradutor, roteirista de TV, autor de teatro, romancista e músico, tendo tocado saxofone em diversos conjuntos. É um verdadeiro gênio, que tem mais de 60 livros publicados. Filho do não menos famoso escritor Érico Veríssimo, Luis Fernando nasceu em Porto Alegre, mas morou no Rio de Janeiro, em Roma, em Nova York e em Washington. É conhecido no mundo inteiro.
      Pois é este homem ilustre que está deixando todo mundo preocupado por causa de uma gripe maluca. Internado desde quarta-feira, só agora ele começa a melhorar. Está acordado e lúcido, garante a equipe médica que está cuidando dele.
     

Um comentário:

  1. Nosso caro Luiz Fernando Veríssimo, calma no andor que o santo é de barro: Você tem ainda muitas alegrias para nos dar. Aguenta firme,gaúcho velho!!!!!!!!

    Hamilton Nassif= 27/11/2012

    ResponderExcluir