Quem sou eu

- Flavio Campos
- Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
O tatu-bola não merecia isto
A Fifa já oficializou o nome do mascote oficial da Copa 2014. Graças à característica falta de humor e a insensibilidade da entidade, o até então simpático mascotinho vai se chamar "Fuleco". A informação é de que 1,7 milhão de pessoas votou para a escolha, e que 48% optaram por Fuleco, que concorreu com outros dois absurdos apelidos: Zuzeco e Amijubi. "Coisa de suiços" mesmo. Eles têm um mal gosto dos infernos. Não sei é como é que o Brasil aceita um negocio destes.
Segundo a Fifa, Fuleco é uma mistura das palavras futebol e ecologia. É a primeira vez que a Fifa batiza o mascote e a bola do Mundial com a ajuda da torcida. A bola vai se chamar "Brazuca" e o coitado do tatu-bola passa a ser chamado de "Fuleco".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário