Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de outubro de 2012

Os bichos vão dominar a Terra ?


 
       É a impressão que eu tenho, vendo a maneira como os animais estão presentes em tudo. Podem observar. Nos jornais, tem dias em que vemos mais fotos de bichos do que de gente. A televisão tem dedicado espaços enormes para reportagens especiais sobre os animais do mundo inteiro. Até o Programa do Ratinho já tem quadros falando só de bichos. Normal, porque o apresentador já tem nome de bicho. No facebook, então, está uma bicharada danada, com campanhas e outras promoções. E eu até me pergunto: será que o movimento do jogo do bicho também está aumentando ?


      Quero deixar bem claro que também gosto muito de animais. Já tive cachorros (e tenho saudades deles), criei periquitos, depois canários e, atualmente, acho que estou criando formigas, porque elas aparecem por todos os cantos. Mas entendo que a paixão geral pelos bichinhos está exagerada. Vejo fotos de gente dormindo com porquinhos, com lagartos e até cobras. Convenhamos, aí já é demais.


       Penso que os bichos têm que ter o canto deles. Respeito quem gosta, mas eu não gosto, por exemplo, de cachorro dentro de casa. Fica tudo com cheiro de cachorro. Imagine você abraçar uma mulher bonita e bem vestida, mas com aquele cheiro desagradável. Não é legal, não.
       Fico louco da vida quando vejo alguém maltratando um animal, seja ele qual for. Temos que tratar bem deles. Só acho que não é preciso comer ou dormir com eles. Até porque, me perdoem, mas este não é um costume saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário