Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de outubro de 2012

Seleção sem centroavante

       Parece que Mano Menezes gosta mesmo é de complicar. Se existe uma posição em que a Seleção Brasileira está bem servida  é a de centroavante. Leandro Damião, que vinha jogando com a camisa 9, foi o artilheiro dos Jogos Olímpicos e também faz muito bem o trabalho de peão, ajeitando de cabeça para os companheiros. Além dele, o Brasil tem Fred na espera, bem como vários outros goleadores.
       Mas com a chegada de Kaká, e aproveitando que Damião estava machucado, Mano escalou um time sem centroavante, contra o Iraque. Como o adversário era fraquíssimo, o Brasil fez seis gols, e muita gente já começou a elogiar o  novo esquema. Agora, o treinador admite repetir a experiência e até adotá-la normalmente. Uma grande bobagem.
        Contra o Japão, terça-feira, o Brasil já terá dificuldade se não escalar um centroavante de ofício. Esperem para ver.  Esta história de jogar com muitos meias e sem um camisa 9, funcionava no tempo em que tínhamos muitos craques, como na Copa de 70, quando Zagalo escalou Jairzinho, Tostão, Pelé, e Rivelino. Só que esses caras não jogam mais, há muito tempo.

Um comentário:



  1. O Mano Menezes , vai ser protagonista, de uma tragédia, muito pior do no Maracanã, em 1950. Quem viver verá. É um enganador, se fosse gringo,seria um milongueiro de mão cheia.Não é possível, o homem inventa mais que " Santos Dumont", ainda não tem um time base. Bah,tchê, não se fabricam gaúchos como antigamente !!!!
    Hamilton Nassif= 14/10/2012-

    ResponderExcluir