Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 7 de outubro de 2012

Belinati x Alexandre Kireeff

                
        Alexandre Kireeff foi a grande surpresa da eleição em Londrina, no primeiro turno. Eu acreditava que ele pudesse brigar com Marcia Lopes pelo segundo lugar, mas não esperava que, sem coligações,  obtivesse a vaga para o segundo turno com tanta facilidade. Kireeff fez 25,2 % dos votos, contra apenas 14,8 % de Marcia.


        Um nome novo na política e a imagem de homem de bem. Para mim estes foram os dois grandes trunfos de Kireeff, ex-presidente da Sociedade Rural. E estas armas certamente voltarão a ser utilizadas no segundo turno, podem apostar. Os grandes inimigos do "nome" Belinati vão mais uma vez se unir, e a disputa poderá ser muito equilibrada. Existem 30% de votos que no momento não são de ninguém. É por estes votos  que Kireeff e Belinati vão brigar.
        Eu esperava um resultado um pouquinho melhor de Belinati.Pensei que ele se aproximasse um pouco mais dos 50%, mas ficou em 45, 3 por cento, o que não deixa de ser uma marca muito expressiva. Afinal, 124.062 londrinenses votaram nele. A príncípio, ele continua sendo favorito para ser o prefeito, mas não há a menor dúvida de que  a coisa apertou e a eleição não está definida. Acho que o apoio do governador Beto Richa poderá ser decisivo.  Só que o candidato apoiado por Richa em Curitiba, nem foi para o segundo turno.
       Os resultados dos outros três postulantes do cargo em Londrina ficaram dentro do esperado:  Barbosa Neto ficou em quarto lugar, com 25.904 votos (9,48%); Cheida foi o quinto, com 13.975 votos (5,11%) e Valmor Venturini o sexto, com apenas 1.818 votos (0,67%.
         

Um comentário:

  1. Uma imagem jovem, creio que Alexandre Kireeff ,terá grande oportunidade de servir Londrina e sua
    sofrida população.!!!!

    Hamilton Nassif-07/10/2012

    ResponderExcluir