Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Quem aguenta mais de 10 minutos ?

        Esperei a chegada das 13 horas, para ver o primeiro dia da propaganda eleitoral. Queria ver alguma novidade, nesta meia hora. Só aguentei 11 minutos. Não deu mais pra continuar assistindo. Não teve nada, mas absolutamente nada de novo.
         Aparece a imagem do candidato a vereador, com seu nome completo (ou apelido) e o seu número. Aí o cara fala extamente o que está escrito: seu  nome (ou apelido) e o seu número. E deu  pra ele. Acabou o tempo e já entra a imagem de outro candidato. Não sei como é que aguentei 11 minutos. Apertei logo o controle remoto e fiz um juramento: nunca mais vejo o tal horário reservado à propaganda eleitoral gratuita.
          Que esquema burro, que falta de criatividade. Melhor seria que cada partido colocasse no ar só dois ou três candidatos por dia, mas que eles falassem alguma coisa sobre o que pretendem realizar como vereador. No programa seguinte viriam outros dois ou três candidatos e assim por diante. Seria muito melhor pra todo o mundo.
           Não me venham alegar que o tempo é curto. É mesmo, mas pra que dizer "sou fulano de tal e meu número é tal", se isso todo mundo  já sabe ? Não está escrito na tela ? É só perda de tempo.
            Muito melhor seria gastar a meia hora gratuita com um pequeno debate entre candidatos. Não seria ? Certamente eu assistiria um programa assim.
             Pra completar, o programa é um festival de gente feia. E os feios que me perdoem mas, como dizia Vinicius de Morais, a beleza é fundamental. Em qualquer atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário