Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pronto para a estréia

   
  Finalmente, o primeiro dos 19 trens chineses que o MetrôRio adquiriu começa a circular na próxima sexta-feira, na Linha 2 (Pavuna-Botafogo). Até o final do ano, mais nove trens já estarão atuando. O investimento foi de R$ 320 milhões, e cada composição chinesa tem capacidade para 1.800 passageiros. Até aqui, o MetrôRio vem trabalhando com 32 trens. Agora, com a chegada dos 19 chineses, a frota vai passar dos 50.
      Os novos trens são dotados de câmeras no interior de todos os carros. Painéis de LED informarão o mapa das estações e orientarão o desembarque dos passageiros. Mas foi um drama para colocar a nova frota em ação. Tem muita bronca rolando na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário