Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

13 carros por dia são abandonados em SP

      A média é impressionante. Desde maio, quando o jornal Estadão lançou uma campanha, o número de carros abandonados nas ruas de São Paulo tem sido enormes. Nos últimos dois meses (junho e julho) foram retirados das ruas 783 veículos. A média é de 13 carros por dia.


      Os pátios estão cada vez mais lotados. As sub-prefeituras estão realizando leilões de carcaças, periodicamente. Hoje mesmo, está sendo realizado um leilão, em Cidade Adhemar, zona sul da Capital.
       A Lei Municipal 13.478, que é de 2002, considera abandonado um carro que fica mais de cinco dias estacionado no mesmo lugar. Uma notificação é então colada no vidro do veículo. Depois de guinchado para o pátio, o proprietário e multado em R$ 12 mil. E depois disto vem o leilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário