Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de agosto de 2012

Nosso handebol continua ganhando

    Estou impressionado com a campanha que a Seleção Brasileira de handebol feminino vem fazendo em Londres. Achava que venceríamos apenas um ou dois jogos e mais nada. Nossas meninas já ganharam da Croácia, de Montenegro, da Grã-Bretanha e hoje cedo de Angola. Perderam apenas para as russas, mas jogando de igual para igual. O Brasil já está nas quartas-de-final.


     A campanha do handebol é uma lição para outras equipes femininas, como basquete e voleibol, que são muito mais prestigiadas em nosso País e não conseguiram realizar tanto. No jogo de hoje, as brasileiras derrotaram as angolanas num jogo difícil, por 29 a 26.
      É claro que devemos continuar torcendo, mas acho que contra as grandes forças européias, como Espanha, Noruega e Rússia, entre outras, será difícil conseguir novas vitórias. Entretanto,  com qualquer coisa que vier daqui pra frente, nossas meninas já merecem muitos aplausos na sua volta ao País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário