Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de agosto de 2012

Murray arrasa Federer e leva o Ouro

       Ninguém esperava. Afinal, desde 1908, quando Josiah Ritchie foi campeão, os britanicos não conquistavam a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos. Há mais de 100 anos, portanto. Mas o tabu acabou esta manhã, quando o escocês Andy Murray (4º do ranking mundial) arrasou o suiço Roger Federer, primeiro do mundo, e tornou-se campeão olímpico de tenis.


       Os parciais de 6/2, 6/1 e 6/4 mostram como foi fácil a vitória de Murray, no Al England Lawn Club. E a torcida inglesa foi fundamental. Federer, normalmente tranquilo, desta vez parece ter sentido a pressão. Houve momentos do jogo em que eu tive a impressão de que ele não estava interessado em vencer. Mas quem abriria mão de um título tão importante ?  A verdade é que Andy Murray e a torcida britânica derrotaram o suiço. Não foi a toa a grande emoção do escocês ao final da partida (foto).

Um comentário:

  1. Federer é um sujeito educado e com classe, mas dessa vez a entregada foi indiscutivel, a não ser que estava sentindo alguma contusão.
    Já tivemos grandes marmeladas no tenis, por conta de apostas.
    Andy não tem jogo para ganhar assim de Federer, é só esperar novo encontro.

    ResponderExcluir