Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de agosto de 2012

Cincoenta anos sem Marylin Monroe

          Hoje faz 50 anos que morreu Marilyn Monroe, um dos maiores nomes da história do cinema. Ela nasceu e morreu em Los Angeles, na Califórnia. Sua morte, no dia 5 de agosto 1962, deixou o mundo inteiro triste. Especialmente porque ela tinha apenas 36 anos. Morreu dormindo, provavelmente por causa de uma overdose de barbitúricos. Na verdade,  nunca se soube ao certo o que aconteceu naquela noite.

          Ouviu-se o barulho de um helicóptero. E uma ambulância foi vista esperando fora da casa, antes mesmo que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas desapareceram. O fato é que ela vinha sendo ameaçada, por ser amante  do presidente John Kennedy. Falou-se no envolvimento da Máfia, mas nada ficou devidamente comprovado.
    Norma Jean Mortenson (seu nome de batismo) teve três maridos: Jimmy Dougherty, Joe DiMaggio e Arthur Miller. Entre seus filmes, destaco Torrentes de Paixão, Os Homens Preferem as Loiras, O Pecado Mora ao Lado e Quanto Mais Quente Melhor. Todos exibidos no Brasil na década de 50. Nesta época, eu era um menino. E todos os meninos do mundo era apaixonados por Marilyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário