Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Morre Felix, o goleiro do tricampeonato

        Aos 74 anos, morreu esta manhã o ex-goleiro Felix, camisa 1 da Seleção Brasileira na conquista do tricampeonato mundial em 1970 no México. Na época, ele era o goleiro do Fluminense, depois de ter sido revelado pelo Nacional (SP) e passado pela Portuguesa.
        Felix Miéli Venerando vinha lutando contra um enfisema pulmonar, através de remédios e sessões de oxigênio. Hoje cedo, depois de algumas paradas respiratórias, ele não resistiu e morreu. Felix nasceu em São Paulo, na véspera do Natal de 1937.


        Me lembro que Félix era muito criticado quando foi chamado para defender a Selação. Mas acabou fazendo uma Copa impecável, com grandes defesas. Ele costumava dizer: "O goleiro Barbosa foi criticado por não ter ganho a Copa de 50 e eu por ter ganho a Copa de 70. Foram duas grandes injustiças".
         E é verdade mesmo. Barbosa e Felix eram muito superiores a estes goleiros que defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos recem realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário