Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O futuro do Cincão está ameaçado

      Ouvi agora há pouco, no programa Bate Bola da Paiquerê, a palavra de Gilberto Ponce, presidente do Cincão Esporte Clube, que teve o seu tapete puxado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e perdeu o direito de disputar a Primeira Divisão Paranaense no ano que vem.
      Me pareceu muito equilibrado, inclusive reconhecendo que seu clube errou ao escalar um jogador que não estava devidamente em condições. Ponce disse que o trabalho vai continuar e que o Cincão continua disposto a ser um grande clube.


       Achei muito bonita a posição do presidente Ponce (foto), mas tenho minhas dúvidas quanto ao futuro do Cincão. Uma derrota como esta quebra o ânimo de qualquer um e até as condições de conseguir apoio financeiro vão diminuir. Já começo a duvidar que aquela excelente idéia de construir um estádio na zona norte da cidade seja concretizada.
        O que me deixou mais "cabreiro" em toda esta história é o fato do assunto somente ter sido decidido agora, depois que o campeonato acabou há muito tempo. Alguns detalhes me pareceram suspeitos, como o fato do Nacional de Rolândia ter sido defendido pelo advogado Hélio Cury Filho, que é filho do presidente da Federação Paranaense. Estas coisas sempre influem em decisões polêmicas.
         A decisão também me pareceu nitidamente "conveniente". Foram tirados somente os pontos necessários para jogar o Junior Team para trás do Nacional, com o aparente cuidado de não empurrar o JR para a Terceira Divisão.
        Acho que a obrigação agora fica com o pessoal de Rolândia, que terá que montar um bom time, já que fez tanta questão de conseguir a vaga. Só não vamos aceitar que o Nacional entre na Elite com um time fraco e no fim do ano volte para a Segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário