Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cinquenta e oito anos sem Getúlio

      Ainda me lembro daquele dia 24 de agosto de 1954. Eu estava jogando bola na calçada, lá em Pelotas, quando fiquei sabendo da morte de Getúlio Vargas. O bate-bola parou e senti a tristeza que todos os gaúchos e grande parte dos brasileiro sentiram naquele dia.


      Também conservo na lembrança aquela voz que frequentemente se ouvia pelo rádio: "Trabalhadores do Brasil"... Era o Baixinho conversando com o povo que ele amou como poucos amaram. Getúlio foi efetivamente o "nosso pai dos pobres". As frases de sua carta-testamento passam seguidamente pela minha cabeça. Que esteja em Bom Lugar.
     
      

3 comentários:



  1. NINGUÉM,FOI MAIS PATRIOTA QUE ""GETÚLIO D.VARGAS, MORREU PELO POVO BRASILEIRO""

    Os outros........deixa pra lá, não vamos, estragar a Homenagem !!!!!!

    ResponderExcluir

  2. O comentário ,acima, foi de Hamilton Nassif: ""PÕE O RETRATO DO VELHO,NO MESMO LUGAR"" SAUDADES.!!
    Hamilton Nassif 24/-8/2012

    ResponderExcluir
  3. Eu estava jogando futebol aqui mesmo em Londrina, o que eu não entendi na época, era que tinha escrito nos muros "Fora Getulio", mas quando anunciaram sua morte, houve aquela tristeza geral.

    ResponderExcluir