Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jornal francês diz que Espanha "entregou"

   O conhecido jornal francês Le Figaro  disse hoje em suas páginas que "a Seleção Espanhola" não jogou tudo o que sabe e pode, contra o Brasil, no jogo de basquete masculino disputado ontem à tarde em Londres".
     As críticas feitas pelos franceses foram pesadas. Entre outras coisas, dizem que "a equipe espanhola manchou sua honra e violou a carta olímpica". A bronca maior é porque, com a derrota de ontem, a Espanha enfrentará a França nas quartas-de-final.
     Se a Espanha tivesse vencido o Brasil, ela enfrentaria a Argentina, adversário do Brasil na próxima fase. E o ganhador desta partida terá que enfrentar em seguida os Estados Unidos. Agora, o mais provável é que os espanhois só enfrentem os norte-americanos numa final.
       Le Figaro quer saber se o organizador dos Jogos, Lord Sebastian Coe (ex-corredor campeão olímpico) vai agir contra a Espanha, com o mesmo rigor com que puniu equipes de badminton que realizaram o mesmo tipo de "arranjo" e por isto foram eliminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário