Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de agosto de 2012

Decepções matinais

         Parece que o Brasil vai continuar fracassando nos Jogos Olímpicos de Londres. E hoje o sofrimento dos torcedores brasileiros começou mais cedo, logo pela manhã. E foi um golpe duro. Se havia uma medalha "praticamente garantida" era a de salto com vara, com Fabiana Murer, que tem assumido ares de "estrela", nos últimos tempos. Nem que fosse de bronze, mas pelo menos uma medalha viria. Todos contavam com isso.


         Mas na hora de mostrar serviço, hoje cedo, a nossa campeã mundial pagou o maior mico. Não passou de 14ª colocada, fracassando nas três tentativas de superar os 4m55. Botou a culpa no vento, mas não conseguiu o que outras 12 conseguiram. Está fora da competição.
         Quando Fabiana Murer chegou a Londres e logo começou a polemizar sobre o material das varas, eu já não gostei. Ela é muito mascarada. Em outra competição importante, ela alegou que suas varas haviam desaparecido. Vocês se lembram disto ? Não gosto do seu estilo de atleta. Não tem, por exemplo,  a simplicidade de Maurren Maggi.




******Mas pior ainda foi o que aconteceu com nossa remadora Kissya Cataldo, que estava lutando por um modesto 13º lugar e ainda foi afastada da competição por suposto uso de doping. Ainda vai haver contra-prova, mas a suspensão preventiva foi aplicada pela própria Confederação Brasileira de Remo, com base no resultado de um exame pré-competição, realizado no Brasil, no dia 12 de julho.
            O fato é que Kissya Cataldo da Costa, 30 anos, mineira de Uberlândia, sai dos Jogos Olimpícos pela porta dos fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário