Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de agosto de 2012

Leandro Damião salvou o Brasil

      Marcando dois gols e cavando um penalti (convertido por Neymar), o centroavante Leandro Damião salvou a pele do Brasil, no confronto com Honduras, esta tarde em Newcastle. Mas foi um drama. Os brasileiros estiveram sempre atrás no marcador e sofreram para ganhar por 3 a 2,  garantindo vaga nas semifinais do torneio de futebol masculino.


      Mano Meneses entrou com Gabriel no gol, em lugar de Neto. E se deu mal. Logo aos 12 minutos, Martinez fez Honduras 1 a 0. O jogo estava difícil, mas o hondurenho Crisanto foi expulso aos 32 minutos, depois de duas jogadas violentas. E, 5 minutos depois, Leandro Damião e fez o gol de empate.
       Veio o segundo tempo e esperava-se uma vitória tranquila dos brasileiros. Mas Honduras, mesmo com apenas 10 homens, surpreendeu de novo e fez 2 a 1, no chute de Espinoza e a falha de Gabriel, logo aos 2 minutos. Foi aí que o Brasil deu muita sorte: Leandro Damião "cavou" um penalti. Neymar cobrou e empatou novamente. E a virada veio quando Neymar tocou para Leandro Damião e entrou para receber a devolução. Mas o centroavante do Internacional virou em cima dos zagueiros hondurenhos e chutou no canto para fazer 3 a 2, trazendo o alívio geral.
       Nas semifinais, na terça-feira, o Brasil vai pegar o vencedor de Grã-Bretanha x Coréia do Sul, jogo que será iniciado daqui a pouco. Na outra semifinal, México e Japão lutam por um lugar na grande decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário