Quatro jogos deram sequência, ontem à noite, a Fase Preliminar da Copa Sul-Americana. Nos quatro jogos, apenas cinco gols. Estou acompanhando tudo pela Fox Sports, e como tem times pouco conhecidos nesta Copa. O destaque da rodada foi o empate ocorrido no Estádio Ramón Tauhichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, entre o Blooming local e a a Universidad Católica, do Chile. O placar foi de 1 a 1. Álvaro Ramos abriu o marcador para os visitantes, mas Limbert Mendez empatou para o Blooming, que só não virou o jogo porque o goleiro Sergio Galarza fechou o gol andino.
Vi o jogo pela televisão e matei a saudade do Estádio Ramón Tauhichi Aguilera. Estive lá, pela Rádio Paiquerê, em companhia do narrador José Manoel de Barros, na Copa América que os bolivianos sediaram, em 1997. Santa Cruz de La Sierra é uma linda cidade. Difícil é dirigir no trânsito deles. Mas pode ser que tenha melhorado.
******Na Venezuela, o Monagas perdeu em casa para a LDU de Loja, que não deve ser confundida com a LDU de Guayaquil, que é muito mais conhecida. Mas pelo jeito a Liga de Loja também tem um bom time, pois ganhou por 2 a 0, dois gols do brasileiro Fábio Renato. No jogo da volta poderá até perder em seu reduto.
******No Peru, o Inti Gas (outro time praticamente desconhecido) empatou sem gols com o Millionários da Colômbia, que quase ganhou o jogo, num lance criado por Renteria (ex-Santos). O goleiro paraguaio Vila Santi fez grande defesa e impediu o gol.
******Finalmente, na Colômbia, o time da La Equidad foi derrotada em casa pelo Mineros de Guayana, da Venezuela, por 1 a 0. Alejandro Guerra fez o único gol da partida
Nenhum comentário:
Postar um comentário