Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como tem times desconhecidos na Sul-Americana

         Quatro jogos deram sequência, ontem à noite, a Fase Preliminar da Copa Sul-Americana. Nos quatro jogos, apenas cinco gols. Estou acompanhando tudo pela Fox Sports, e como tem times pouco conhecidos nesta Copa. O destaque da rodada foi o empate ocorrido no Estádio Ramón Tauhichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, entre o Blooming local e a a Universidad  Católica, do Chile. O placar foi de 1 a 1. Álvaro Ramos abriu o marcador para os visitantes, mas Limbert Mendez empatou para o Blooming, que só não virou o jogo porque o goleiro Sergio Galarza fechou o gol andino.
          Vi o jogo pela televisão e matei a saudade do Estádio Ramón Tauhichi Aguilera. Estive lá, pela Rádio Paiquerê, em companhia do narrador José Manoel de Barros, na Copa América que os bolivianos sediaram, em 1997.  Santa Cruz de La Sierra é uma linda cidade. Difícil é dirigir no trânsito deles. Mas pode ser que tenha melhorado.

******Na Venezuela, o Monagas perdeu  em casa para a LDU de Loja, que não deve ser confundida com a LDU de Guayaquil, que é muito mais conhecida. Mas pelo jeito a Liga de Loja também tem um bom time, pois ganhou por 2 a 0, dois gols do brasileiro Fábio Renato.   No jogo da volta poderá até perder em seu reduto.

******No Peru, o Inti Gas (outro time praticamente desconhecido) empatou sem gols com o Millionários da Colômbia, que quase ganhou o jogo, num lance criado por Renteria (ex-Santos). O goleiro paraguaio Vila Santi fez grande defesa e impediu o gol.

******Finalmente, na Colômbia, o time da La Equidad foi derrotada em casa pelo Mineros de Guayana, da Venezuela, por 1 a 0. Alejandro Guerra fez o único gol da partida


         
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário