Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de agosto de 2012

Sul-africano fez história

   
     Até pouco tempo, ninguém imaginaria que um  homem amputado, sem a parte inferior das duas pernas, pudesse competir com atletas de elite. Pois foi o que aconteceu esta manhã no Estádio Olímpico de Londres. Com o auxílio de próteses de fibra de carbono, o sul-africano Oscar Pistorius disputou a primeira bateria da eliminatória dos 400 metros rasos, tornando-se o primeiro atleta amputado a participar do atletismo dos Jogos Olímpicos.
      E não apenas participou. Pistorius avançou para as semifinais, ficando em segundo lugar na série, com o tempo de 45s44 atrás apenas do dominicano Luguelin Santos, que fez 45s04.
      Oscar Pistorius tem quatro medalhas de ouro em Jogos Para-olímpicos. Mas teve que lutar na Justiça para disputar as Olimpíadas, pois o COI argumentava que as fibras de carbono conferem a ele uma vantagem sobre os demais competidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário