Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vitória, briga e lista definida

      A Seleção Brasileira de basquete masculino conseguiu se vingar dos argentinos, para quem havia perdido na semana passada, em Buenos Aires. Ontem,  na decisão do Torneio Super Four de Foz do Iguaçu, o Brasil ganhou por 16 pontos de diferença (91 a 75) numa partida agitadíssima. Houve até briga entre jogadores, e o brasileiro Marcelinho Machado e o argentino Léo Gutierrez foram desqualificados.
      A vingança só não foi completa porque o craque argentino Ginóbili não jogou, porque está com uma gastroenterite. Mas o Brasil também teve o desfalque de Leandrinho, que sofreu uma entorse no tornozelo. De qualquer forma, foi uma vitória que aumenta o moral da nossa Seleção.
      Nenê voltou a jogar normalmente, mas continua sentindo dores no pé. Ele não vai inteiro para Londres. Na minha opinião, o problema não é tão grande assim, porque nestas partidas preparatórias a melhor dupla de pivôs foi a formada por Anderson Varejão e Thiago Splitter. Dois jogadores de 2m11.


      ****** Depois do jogo de ontem, o técnico Rúben Magnano definiu os 12 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos: Armadores - Marcelinho Huertas (1m91), Larry Taylor (1m85) e Raulzinho (1m85). Alas/Armadores - Alex Garcia (1m92) e Leandrinho (1m92).  Alas - Marcelinho Machado (2 metros) e Marquinhos (2m07).  Pivôs - Nenê (2m11) e Thiago Splitter (2m11) e Caio Torres(2m11).  Alas/pivôs - Anderson Varejão (2m11) e Guilherme Giovannoni (2m04).
                    O basquete masculino do Brasil tem três medalhas de bronze em Jogos Olímpicos: 1948 (em Londres), 1960 (em Roma) e 1964(em Tóquio).  Mas está sem disputar uma Olimpíada há 16 anos.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário