Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ainda bem que as Olimpíadas estão chegando

      Não está fácil aguentar a fase atual do futebol brasileiro. Eu nunca vi tanto time ruim ao mesmo tempo. Pelo menos vamos ver como estão as outras modalidades.  Podem acreditar que veremos coisas boas. Nos outros esportes, a podridão não é tão grande como no futebol. Qualquer meia-boca hoje vira profissional de futebol. É só correr e dar porrada nos outros.
       Pra jogar basquete, vôlei, nadar ou praticar ginástica (pra falar apenas de alguns esportes) tem que ter mais qualidade, mais talento. Só dar um bico numa bola não basta. Quando cheguei a Atlanta para cobrir a minha primeira Olimpíada é que me dei conta de como o futebol é pequeno. Uma Copa do Mundo de Futebol não tem um décimo da grandeza de um Jogos Olímpicos.
        Alguns amigos as vezes não concordam quando critico, por exemplo, os times do Corinthians e do Palmeiras. Mas basta chamar a atenção para um fato: esses dois times são tão fracos que nem a tão criticada Seleção brasileira convoca jogadores deles. Como se explica que o campeão da Libertadores e o campeão da Copa do Brasil não tenham nenhum jogador na Seleção ?

Um comentário:

  1. Volei, basquete, surf, skate, são esporte, futebol de clubes é religião, morremos pelo nosso clube de futebol.
    Joguei tenis, as vezes assisto Federer x Nadal,ou outro jogo, mas acabou o jogo acabou tudo, quando seu clube ganha, você vai as ruas festar ou sarrar o rival, aí que tá a graça.
    É mais gostoso ainda com uma briguinha na final.
    Aquela musica diz tudo: Dizem que soy loco, mas soy feliz...

    ResponderExcluir