Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Um triste festival de baixaria

       Não sei como é que ainda existe gente que comemora quando Londrina tem mais um prefeito cassado. Ver mais uma vez isto acontecendo em nossa cidade é sim um momento de grande tristeza. Não quero discutir os motivos que determinaram a cassação de Barbosa Neto. É possível até que ela tenha sido justa, sinceramente não sei. Mas ver mais uma vez Londrina sem prefeito, em razão de uma ação pública, é um motivo para chorar, não para sorrir.
        Estamos agora nas mãos de um homem que poucos conhecem. Na verdade, ninguém sabe quem é José Joaquim Ribeiro, que assume como vice-prefeito.  Mas um vice-prefeito que só recebeu o diploma. Há muito tempo ele não aparece na Prefeitura. Em resumo, o homem terá que conhecer nossos problemas, acalmar os ânimos, reaproximar o Executivo do Legislativo e resolver os muitos problemas que estão aí na cara de todo o mundo.  Tudo isso em apenas cinco meses, porque em janeiro ele já cai fora do cargo. E tem gente achando que agora tudo vai melhorar.


       O que aconteceu ontem na Câmara Municipal foi um grande festival de baixaria. Teve de tudo. Parecia um jogo de futebol. A "torcida" até virou de costas nas "arquibancadas", enquanto o prefeito e seus advogados tentavam se defender. A foto que aí está mostra bem. Foi uma demonstração clara de falta de educação. E de que o povo londrinense lamentavelmente só sabe cassar os que não estão agradando. Quando vamos aprender a eleger prefeitos e vereadores que não tenhamos que derrubar depois ?

2 comentários:

  1. Não sei bem ao certo os motivos que levaram a cassação o ex-prefeito Homero Barbosa Neto.
    Mas comemorar isso é uma grande besteira que alguns fizeram.
    Mas uma vez Londrina está negativamente no cenário nacional, e ainda, estamos comemorando com desfile na Av. Higienópolis. É o fim da picada. Eu penso que em seu julgamento quem deveria dar a sua sentença seria o povo.
    Lembro-me muito bem do filme do Charles Chaplin, Tempos Modernos, em que o mesmo arranca gargalhadas com a sua dança. Pois bem, ontem a noite na Câmara Municipal, vivemos uma noite Chapliniana, e o efeito, foi uma bomba!!!
    com direito a festa e carreata, etc...

    TATO - 31/07/2012

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nada contra o Barbosa, nem o conheço, apenas troquei algumas palavras com ele no estadio, mas devemos comemorar sim a vitoria contra a corrupção.
    É verdade que o motivo da cassação é pouco em virtude das varias denuncias comprovadas, filmadas, gravadas contra amigos e assessores.
    É tem muita gente, inclusive da sociedade, que dá impressão que escapou, mas acho que estão enrolados com MP.
    Barbosa até que deu uma maquiada na cidade, talvez o que mais fez depois do Moreira, mas isso não dá o direito de desrespeitar as leis.
    Espero que pessoas de bem passem a comandar a prefeitura, e até os bons servidores que devem existir lá, de um basta nesta situação, pois dá impressão que todos estão acostumados a conviver com esses demandos.

    ResponderExcluir