Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Outra vitória complicada no Basquete

         O Brasil está fazendo tudo ficar mais difícil no basquete masculino dos Jogos Olímpicos. Ganhou os dois jogos que disputou até agora, mas nas duas ocasiões "deu sopa para o azar". Por sorte, os adversários não souberam aproveitar. Na estréia foi com a Austrália, e hoje foi com os donos da casa, os britânicos, que receberam uma enorme ajuda brasileira para crescer no jogo. Acreditem, o Brasil só fez 4 pontos no primeiro quarto, que terminou com 11 a 4 para a Grã-Bretanha. Nem em "peladas" de colégio temos um placar tão baixo.


        Mas no segundo tempo já melhorou, e a etapa terminou empatada em 27 a 27. O domínio veio a partir do segundo tempo, mas ainda assim houve "brancos totais" da equipe dirigida por Ruben Magnano, que quase morreu do coração.  O Brasil chegou a abrir 7 pontos, mas parou outra vez na quadra e, quando faltavam 4 minutos para o fim do jogo, os britânicos passaram outra vez na frente, fazendo 57 a 56. A vitória brasileira só foi consolidada no final: 67 a 62.
         Thiago Splitter(foto) foi o melhor do time, marcando 21 pontos e se constituindo no "cestinha do jogo".  Do jeito que as coisas estão indo, posso imaginar o sufoco que vamos viver na quinta-feira, às 12h45m, quando teremos Brasil x Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário