Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Marta e sua meninas já estão pipocando

          Foi muito ruim a atuação do time de futebol feminino do Brasil, na partida desta tarde contra a Grã-Bretanha. Justamente na primeira vez em que mulheres jogaram futebol no lendário Estádio Wembley,  Marta e suas meninas pipocaram feio e não jogaram nada. As donas da casa marcaram um gol no primeiro minuto, dominaram as ações durante o restante do jogo e ganharam por 1 a 0. Mais bonito ainda foi a torcida. Quase 71 pessoas viram o jogo. No Brasil, os homens não atraem tanta gente há muito tempo. Seria um recorde do ano no Brasileirão.
         Azar do Brasil, que perdeu o primeiro lugar do grupo. Classificado em segundo lugar,  as brasileiras vão ter que enfrentar o Japão, que é o atual campeão mundial.


          Mas o que mais me chamou a atenção foi a queda de produção das brasileiras, que aparentemente desaprenderam. Até individualmente, nos dribles, nos passes e nas jogadas de corpo-a-corpo, as inglesas foram  absolutamente superiores. Só não ganharam por um placar maior porque a goleira brasileira Andréa ( a melhor do time) pegou até um penalti.
          Mais espantado ainda estou eu com a bolinha que a Marta(foto) está jogando. Exageradamente magra, parece sem força e sem aquela velocidade que tinha. Não fez nada no jogo de hoje. Uma das piores em campo. Acho que o Brasil vai voltar sem medalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário