Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de junho de 2012

Alonso ganha a prova e a liderança

            Numa prova cheia de abandonos e pequenos acidentes, o espanhol Fernando Alonso fez a festa em seu País, vencendo o GP da Europa, disputado esta manhã em Valência. De quebra, recuperou a liderança do Mundial de Pilotos, agora com 20 pontos de vantagem sobre o vice-lider, que passou a ser Mark Webber (Red Bull). Lewis Hamilton caiu para terceiro lugar do campeonato.
                           Na prova de hoje, Kimi Raikkonen (Lotus) ficou em segundo lugar e Michael Schumacher (Mercedes) completou o pódium. Lewis Hamilton (McLaren), que brigava pelo resultado acabou se envolvendo num acidente com o venezuelano Pastor Maldonado e ficou em 19º lugar, perdendo a liderança. Sebastian Vettel não completou o percurso.
              Pra variar, os brasileiros chegaram lá atrás. Bruno Senna (Williams) foi o 11º e Felipe Massa o 16º colocado. Fernando Alonso tornou-se o primeiro piloto a vencer duas provas na temporada, porque até então tínham sido sete vencedores diferentes em sete provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário