Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de junho de 2012

Nem parece que é dia de São João

 
      Hoje é dia de São João, o chamado "Santo Festeiro". Fui criado em meio as fogueiras que marcavam a época junina. A gente ficava esperando chegar o tempo de soltar bombinhas, busca-pés, traques, rojões e outros tipos de foguetes. As pessoas andavam pela cidade, só para ver as festas. Era um momento mágico. Nos céus, os balões enfeitavam as noites, e raramente se ouvia falar num acidente.


         Agora mudou tudo. Pelo menos aqui em Londrina. Especialmente no perímetro urbano, ninguém mais lembra de São João, Santo Antônio o São Pedro. A gente de hoje não sabe o que está perdendo. E as autoridades tem culpa nisso, porque vivem condenando esse tipo de festa. Tudo é proibído, por aqui. E foi assim que Londrina matou o carnaval, as festas juninas e outros eventos populares.
          Feliz do povo do Nordeste ou lá do meu extremo Sul, que é muito mais inteligente do que nós, que vivemos cheios de pose nestas cidades do centro do País e achamos que somos felizes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário