Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Morre mais um famoso

        A  morte de gente famosa continua incomodando quem curte as artes, especialmente a música. Ainda ontem tivemos o falecimento da cantora Donna Summer, o que deixou o mundo inteiro triste. Mas vinte e quatro horas antes já havia morrido outro nome forte dos meios musicais norte-americanos. Desta vez foi o chamado padrinho do funk Go-Go, Chuck Brown, que faleceu num hospital de Baltimore, aos 75 anos.
       O guitarrista de voz rouca que estava por trás de sucessos das pistas de baile, como Need Some Money, Go-Go Swing e Run Joe, era nascido em Washington e estourou nos anos 80. Recentemente, ele submeteu-se a uma cirurgia para retirar um coágulo de sangue e, logo em seguida, foi atingido por uma pneumonia que o levou à morte.
         Influenciado intensamente pelos blues e pela música latina, Chuck Brown começou a tocar guitarra aos 24 anos. O sucesso de Rhythm and blues Bustin' Loose marcou o início da era Go-Go nas grandes cidades americanas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário