Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O bom começo da Série B Nacional

       O Campeonato Brasileiro da Série foi iniciado esta noite, com uma rodada agradável. O jogo disputado do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, foi muito bom. A noite começou com festa do Ceará, que recebeu as faixas de campeão estadual, mas no jogo quem se deu bem foi o América Mineiro, que venceu por 2 a 1.
                        O mineiro Rodriguinho comemora o primeiro gol da Série B 2012
       Rodriguinho, logo aos 8 minutos, marcou o primeiro gol do Brasileirão 2012, abrindo o placar para a Raposa que, aos 34',  marcou o segundo através do veterano artilheiro Fábio Junior. Foi um ótimo  primeiro tempo do time mineiro. Mas PC Gusmão ajeitou o Ceará no vestiário e o segundo tempo foi bem diferente. O zagueiro Daniel Marques fez o gol cearense e o América teve que correr bastante para segurar a importante vitória. Estrear ganhando fora de casa é sempre muito bom.

****** No Estádio Rei Pelé, em Maceió, boa vitória do Bragantino, que fez 2 a 0 no CRB local. Fernando Gabriel  e Romarinho marcaram os gols. Azar do time alagoano, que é treinado pelo nosso conhecido Roberto Fonseca, ex-jogador e ex-treinador do Londrina.

******O curioso é que nenhum dos três times que jogaram em casa esta noite conseguiu ganhar. O Ipatinga pelo menos obteve um empate de 1 a 1, com o ABC de Natal. Os mineiros venciam por um a zero, gol de Thiago Pereira. Mas o ABC empatou num penalti sofrido e cobrado por Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário