Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Daqui a pouco, a largada da Série B

        Com três partidas, todas às nove da noite, começa hoje a Série B do Campeonato Brasileiro. O campeonato se valorizou bastante nos últimos anos, e a promessa é de um bom nível. Não temos na disputa nenhum dos "grandes" de Rio, SP, Minas e RGSul. Mas a presença do Atlético Paranaense e do Guarani de Campinas, que já foram campeões brasileiros, valoriza o torneio.
        América Mineiro, Avaí, Goiás, Paraná Clube e Vitória também são clubes tradicionais e importantes do futebol nacional. Mas não é nada fácil apontar os quatro mais prováveis favoritos para subir no fim do ano. Talvez os sete já citados acima sejam os maiores candidatos. Mas não dá para apostar não, pelo menos ate que se conheça o potencial de todos.
       Gosto muito de ver os jogos da Série B, porque a gente revê jogadores que já defenderam clubes grandes, mas também fica conhecendo os que estão surgindo. Lamentavelmente, não há nenhum time gaúcho na Segunda Nacional deste ano. Vou torcer pelo Atlético e o Paraná Clube. O futebol paranaense não pode ficar só com um time na elite do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário