Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vai começar de novo...

        Os campeonatos estaduais já ficaram no passado. Este final-de-semana marca a volta do Campeonato Brasileiro, e amanhã já teremos três jogos, inclusive um clássico paulista, entre Palmeiras e Portuguesa.
        É um outro tipo de rivalidade. Os Estaduais são uma coisa mais íntima, com vizinho mexendo com vizinho, após as rodadas. O Brasileiro não. É uma disputa que envolve estados diferentes, tipo cariocas contra paulistas ou gaúchos x mineiros. Para os jogadores então, muda muito. Campeonato Nacional é o caminho mais reto rumo à Seleção ou a transferências internacionais.
        Mas os três próximos  Brasileiros, a partir deste que se inicia, serão meio tumultuados. Agora pelos Jogos Olímpicos, ano que vem pela Copa da Confederações  e especialmente 2014 pela Copa que o Brasil sediará. Convocações mais frequentes deverão desfalcar as melhores equipes. Mas os clubes gostam que seus jogadores sejam chamados, porque isto significa maior valorização para as transações futuras.
         O que eu espero é que os treinadores não fiquem exagerendo nas reclamações, toda a vez que o Mano Meneses fizer uma convocação.  O chato do Murici vai reclamar pra caramba, já estou até vendo.
          A princípio, o Santos é o maior favorito do Brasileiro 2012, porque tem o melhor time e especialmente o melhor jogador do País. Mas não é barbada não. Se já começar escalando time misto por causa da Libertadores, pode se complicar. Vai lá na Bahia sem Neymar, neste jogo de estréia, domingo contra o Bahia, pra ver se as coisas não se complicam.
          Corinthians, cada vez jogando mais feio porém com eficiência; Fluminense, que tem um grande e forte elenco; e Inter, que está precisando de grandes vitórias imediatas, são pra mim rivais perigosos para o Peixe. Em termos de título brasileiro, não acredito muito nos outros times. Inclusive no meu Grêmio, com Luxemburgo e tudo.
        
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário