Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Coritiba é o primeiro classificado

         O Coritiba tornou-se, agora há pouco, o primeiro clube classificado para às quartas-de-final da Copa do Brasil. Os coxas, que já haviam derrotado o Paysandu por 4 a 1, no primeiro jogo, em Curitiba, voltaram a derrotar o paraenses, desta vez no Mangueirão, em Belém, por 1 a 0.
          Mais de 40 mil torcedores tentaram empurrar o Papão pra cima do Coritiba, mas não  conseguiram. E o jogo foi decidido no último minuto do primeiro tempo, quando Tcheco, numa magistral cobrança de falta, fez o único gol da partida.
                             Tcheco (a direita) decidiu o jogo com gol de falta
          O alagoano Francisco Carlos Nascimento, árbitro da Fifa,  dirigiu o jogo. Com a classificação, o Coritiba se credenciou para enfrentar Botafogo do Rio ou Vitória da Bahia, que ontem empataram no Barradão (1 a 1) e decidem a vaga na próxima semana, no Engenhão.   No dia 10, na CBF, haverá o sorteio para definição do mando de jogo nas quartas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário