Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A emoção eterna da Paixão de Cristo !

             Retornei agora há pouco da igreja dos Sagrados Corações  (JK com Mato Grosso), onde assisti mais uma vez a encenação da Paixão de Cristo, muito bem feita, por sinal. Igreja cheia, muita emoção e o que não é comum de ver: jovens chorando, visivelmente emocionados. Quem sabe está chegando aí uma geração mais sensível do que a nossa, capaz de pedir perdão a Deus por tanta coisa errada que está sendo feita no mundo
          Meu saudoso sogro, Victória Scalassara, costumava dizer que o silêncio da Sexta-feira Santa é absoluto, e que nem os pássaros cantam neste dia. Não chego a tanto, mas que é um silêncio diferente dos dias comuns, isso é mesmo. Uns mais, outros menos, mas todos pensam um pouquinho no sacrifício feito por Jesus e no seu sofrimento. Sem dúvida, pelo menos por alguns momentos, as pessoas tornam-se melhores. Tomara que permaneçam assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário