Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Handebol começa mal no Pré-Olímpico

            Acho que vai ser muito difícil para o Brasil, conseguir uma vaga no handebol masculino dos Jogos de Londres. Hoje, em Gotemburgo, na Suécia, os brasileiros perderam a primeira das três partidas decisivas para a classificação às Olimpíadas. Apesar de fazer um bom jogo, o Brasil foi derrotado pela Suécia, por 25 a 20. As outras duas seleções do grupo também jogaram hoje, e a Hungria derrotou a Macedônia, por 28 a 26.
                        O Brasil (de verde) não conseguiu segurar a Suécia                                  
        Como só os dois primeiros de cada grupo se classificam, os brasileiros terão que ganhar dos húngaros, amanhã, se quiserem continuar sonhando com um lugar nos Jogos Olímpicos. O Brasil está disputando o Pré-Olímpico Europeu porque perdeu o título dos Jogos Panamericanos para a Argentina, que já está garantida em Londres. O nosso time feminino também já está certo na Inglaterra.
         O técnico espanhol Javier Garcia Cuesta, que dirige a Seleção Brasileira, disse depois do jogos de hoje que "fomos bem enquanto conseguimos evitar os contra-ataques deles. Mas quando começamos a errar a marcação, os suecos começaram a armar as jogadas. Precisamos ficar atentos."

Um comentário:

  1. É impressionante como é mal aplicado os vastos recursos recebidos pelo COB, principalmente através a lei Piva, no esporte.
    Apenas um esporte, tem recebido toda a estrutura e investimento, o volei, os demais, foram esquecidos, apesar de todo o dinherama das loterias e patrocinios.
    Somente agora que as Olimpiadas será no Brasil, estão tentando correr contra o tempo para fazer bonito aqui.
    Se fosse a CBF, que recebia dinheiro público e não apresentsva rendimento, o mundo cairia, mas como o COB não dá tanto IBOPE, a imprensa pouco fala.
    O Handebol vai mal, e o tenis na copa Davis, depende de Belucci, enquanto isso nosso dinheiro é gasto nas "reuniões tecnicas" com bons vinhos e guloseimas.

    ResponderExcluir