Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de abril de 2012

Transexual quer jogar nos Jogos do Rio 2016

             Até os 21 anos, ele era o Greg, com seus 2m13 de altura. Bom jogador de basquete, era popular na Universidade de Michingan, mas se sentia isolado e estranho. Começava a ter problemas emocionais e até começou a beber. Foi então que decidiu mudar de vida. Passou a vestir roupas de mulher e a tomar hormônios femininos. Mas não parou de jogar basquete.
              Hoje, com 26 anos, seu nome é Lindsey Walker, legalmente reconhecida como mulher. A operação de mudança de sexo será feita no final deste ano.
               Mas o maior sonho de Lindsey torna-se cada vez maior: ela quer ser jogadora da Seleção Norte-americana de basquete e disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Com 2m13, não deve ser impossível. Mas certamente  o resto do mundo vai protestar, quando a maior transexual do mundo entrar na quadra com a camisa americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário