Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 8 de abril de 2012

Londrina já não é mais aquele

            Nos últimos três jogos, um empate e duas derrotas. Decididamente, o Londrina não é mais aquele time que vinha surpreendendo e "engolindo" todo mundo. Na partida de hoje, no Estádio do Café, mais uma vez dominou, pressionou o adversário e esteve sempre mais perto da vitória. Entretanto, quem "matou" o jogo foi o Operário de Ponta Grossa que, com dedicação e muita sorte, conseguiu uma vitória que o coloca ao lado do Tubarão em pontos ganhos no returno.
            O resultado foi desastroso para o Alviceleste, que perdeu a vice-liderança do returno para o Atlético, e agora é apenas o quinto colocado na classificação geral, com escassas chances de ainda conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão.
             Na verdade, manteve-se uma tradição: o Londrina só joga bem debaixo de críticas. Quando começam a ocorrer muitos elogios, o time pipoca e deixa cair o seu aproveitamento. Vem sendo assim há muitos anos.
              Mas é preciso que se diga que, tecnicamente, o Londrina foi muito superior ao Operário e não merecia perder. Pressionou todo o segundo tempo e levou o gol aos 46 minutos, através de Marquinhos. Só que não adianta jogar melhor e não ganhar, como vem acontecendo com o time londrinense nos últimos jogos.
             A torcida fez a sua parte. Foi ao Estádio do Café, tomou chuva forte na cabeça e viu o time praticamente dar adeus a uma conquista maior dentro do Campeonato Estadual.
              Desta vez, não dá nem para reclamar do árbitro. Nilo Neves de Souza Junior teve boa atuação. No final, ele expulsou Wendel, que perdeu a cabeça e acertou o zagueiro Neguete.
              E vem aí outra complicação: na próxima rodada, o Londrina vai enfrentar enfrentar o desespero do Roma Apucarana, que provavelmente será rebaixado se perder esta partida.

Um comentário:

  1. Está acontecendo algo diferente! O povão vai à campo. o time joga bem,a bola não entra,no final o adversário aproveita , faz o gol e leva 3 pontos preciosos. Série D ,agora só nas famosas continhas.Uma pena,nossa torcida, não merece.!!!! Hamilton Nassif=9/4/2012

    ResponderExcluir