Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Januário de Oliveira homenageado no Flu

        Li na UOL uma matéria sobre o ex-narrador esportivo Januário de Oliveira, que teve que abandonar a carreira (em 1998) porque perdeu a visão do olho direito, em função de uma crise diabética. Fazia tempo que eu não ouvia falar dele. Tive o prazer de comentar um amistoso Londrina x Vasco, no Estádio do Café há muitos anos, para a Rádio Nacional do Rio, com Januário narrando. Um gaúcho boa gente.
         Ele está morando no Sul e veio ao Rio esta semana, para visitar o seu Fluminense. Ganhou uma camisa tricolor, entregue pelo goleiro Ricardo Berna (foto), e prometeu voltar "para ver o nosso Flu ganhar o título da Libertadores."
         Januário marcou sua carreira com a  criação de bordões que a torcida adorava. Como "Taí o que você queria" ou "É disso que o povo gosta".  Ele ficou famoso na Rádio Nacional, mas também trabalhou na TVE-RJ e na TV Bandeirantes. Ele nasceu em Alegrete (RS) e tem setenta anos.

Um comentário:

  1. Flavião, no ano passado tive a alegria de entrevistar o Januário de Oliveira, no programa Plantão Paiquerê.
    Se puder, acesse o link e confira.
    Foi um papo bem legal!
    Abração!
    http://www.rodrigolinhares.com.br/entrevistas/item/54-imperd%C3%ADvel-t%C3%A1-l%C3%A1-um-corpo-estendido-no-ch%C3%A3oooo.html

    ResponderExcluir