Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Morreu o melhor zagueiro que eu vi jogar

       Eu não sabia da triste notícia. Fiquei curioso quando vi os jogadores do Grêmio entrando em campo de luto, para enfrentar o Ipatinga, agora há  pouco, com uma faixa preta no braço. Daqui a pouco, surgiu a notícia: "haverá um minuto de silêncio, aqui no Ipatingão,  pela morte do ex-zagueiro Airton Ferreira da Silva. Me estragou a noite.
        Airton foi simplesmente o melhor zagueiro que eu vi jogar em toda a minha vida. Cresci vendo aquele zagueirão ser elogiado por todos, inclusive Pelé. "Esse grandão me marcou sem cometer uma falta sequer. É praticamente impossível passar por ele" - disse o "Rei" depois de um jogo Grêmio x Santos.
                                Airton é o último em pé, ao lado do goleiro Gilmar
         Foi sete vezes convocado para a Seleção Brasileira (a foto é de um jogo amistoso), ao lado de Gilmar, De Sordi, Didi, Pelé, Zagalo, Calvet, Altair, Zito e os maiores craques do seu tempo. Foi campeão panamericano no México. Teve uma passagem pelo Santos, em 1960, mas logo voltou para o Grêmio, seu "time do coração." Anos mais tarde, tornou-se conselheiro do clube.

       Airton Ferreira da Silva morreu ontem, aos 77 anos, vitimado por uma infecção generalizada de orgãos. Foi velado no Salão Nobre do Estádio Olímpico e sepultado por volta das 18 horas.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário