Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os novos taxis de Nova York

         O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg,  apresentou os novos taxis que começarão a circular nas ruas da 'Big Apple' em outubro do ano que vem. Nova-iorquinos, turistas e fãs de automóveis poderão conhecer o novo taxi no Salão do Automóvel de NY, onde o veículo estará exposto a partir de sexta-feira próxima até o dia 15.
                O prefeito salientou, durante a apresentação, que "600 mil pessoas utilizam diariamente o taxi como meio de transporte na cidade, e esta gente merece a alta tecnologia e a elevada segurança que o novo modelo oferece."
                O Nissan NV200 será o taxi mais seguro, cômodo e prático que Nova York já  teve. Um teto de vidro que permite aos passageiros ver os aranha-céus da cidade, pontos de recarga para telefones celulares e um  navegador GPS são algumas das novidades do  chamado "taxi do futuro".
                Apesar de todas as inovações, os veículos, fabricados pela japonesa Nissan, manterão a cor amarela, que caracteriza os taxis nova-iorquinos.
                 A frota atual de taxis em NY conta com mais de 13 mil veículos, que serão aposentados gradativamente, num prazo de três a cinco anos, sendo automaticamente substituídos pelos novos modelos, a partir de 2013.
                 Mas a Nissan já confirmou: chega em 2017 a versão elétrica do NV200.  A fila anda.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário