Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 31 de março de 2012

Vem aí "o Tempo e o Vento"

     Na última segunda-feira, começaram em Pelotas as filmagens do longa "O Tempo e o Vento", o novo filme de Jayme Monjardin, baseado no livro "O Continente", de Érico Veríssimo. Os astros principais são Thiago Lacerda e Fernanda Montenegro, que está com 82 anos e trabalhando cada vez melhor. Cléo Pires também é um dos destaques, além de Marjorie Estiano, José de Abreu e Paulo Goulart. Uma parte do filme será gravada em Bagé, onde foi construída uma cidade-cenário. A história é vivida há cerca de 150 anos.
      O filme conta como foi a formação do povo gaúcho e a história da família Terra Cambará e da rival, família Amaral. A produção será exibida nos cinemas e também na Rede Globo, no formato microsérie, em quatro capítulos.
       "O Tempo e o Vento" já teve duas versões anteriores. Uma em 1967, através da TV Excelsior, e outra em 1986, pela Globo.  Outros filmes também relataram a famosa história de Érico: "Um certo Capitão Rodrigo", de Anselmo Duarte; "Ana Terra", de Durval Garcia; e "O Sobrado", filme de Cassiano Gabus Mendes e Walter George Durst.

Nenhum comentário:

Postar um comentário